09 maio 2008

Parabéns Rita


... pelo teu gaspar. Agora fiquei na dúvida... se tu és prima do Shrek, o gaspar é o quê???
Um beijo

07 maio 2008

Aos pares sai mais barato

Não me contaram que o restaurante já tinha história... mas pronto, agora que já sabemos, podemos ficar super-contentes, não? Vocês dêem-me (ainda é assim que se escreve, né?) anestesia, que assim tanta notícia boa de repente é capaz de me fazer mal. Até parece que o inverno foi frio…
Parabéns!

6 anos

Já cá cantam... estes já ninguém nos tira.

02 maio 2008

Top 100


Cayo Largo só podia estar nos 5 primeiros lugares…

30 abril 2008

Amigos!

Eu e tu somos amigos...
Ficas alegre, eu fico alegre...
Ficas triste, eu fico triste...
Por favor... fica rico!!!

28 abril 2008

Um mês para Anuradhapura


e a minha amiga Clara na tailândia...

10 abril 2008

Já sei o que quero de prenda de anos em 2009



http://www.dinnerinthesky.com/index.php

02 abril 2008

Dúvidas boas

As férias... sempre as férias... o meu vício desde o último cigarro. E as dúvidas...
Vou para Cuba, por quem o meu coração bate e sinto o sangue a correr nas veias só de ouvir a palavra Havana... e começo logo a pensar nos azuis do malecon e das portas velhas e das notas e música à solta em cada virar de esquina e das crianças com os sorrisos mais lindos do mundo... ai... e a simpatia, e o acolhimento e os cheiros... e os mojitos gelados e o suor a correr-nos pelas temporas. E nós a sorrir... a rir do que já rimos e sempre felizes.
Ou vou à Costa Rica? Poder agarrar num jipe e correr pela selva... acordar com os animais... partilhar o espaço com tartarugas, tucanos, borboletas e crocodilos... e ouvir o mar... um mar diferente... o verde...
Ou vou ao Sri Lanka. Esse sonho de conhecer as origens do Ceilão... o meu lado budista a vir ao de cima... os elefantes... os contrastes entre a cultura, a selva e o mar. este também não conheço...
As dúvidas... essas continuam, mas solto um sorriso cada vez que penso que posso escolher.

*nota: a foto é meramente ilustrativa. não é tendenciosa

25 março 2008

A sorte de conhecer o Luís


Há uns anos, perto de 20... conheci o Luís... era um miúdo com uns olhos grandes curiosos que ía e vinha a Lisboa e se cruzava comigo.
Discutíamos artes e cores e fontes e gostos e lá voltava ele a Vila do Conde com mais um esboço debaixo do braço. Um dia... emprestei-lhe o meu precioso catálogo de fontes da mecanorma...
Uns anos mais tarde, numa festa importante lá para os lados da Lourinhã reencontrei o Luís. Agora mais seguro continuava com os olhos grandes. Ouvimos Carlos Gardel, falámos de ilustração e mantivémos contacto até hoje.
No Natal, recebi um pacote do Luís... «O meu livro da Mecanorma... pensei.» Mas não era... O Luís publicou dois livros... e mandou-mos! QUE ESPECTÁCULO!
Ontem à noite, soube que o Luís ganhou o prémio Bissaya Barreto com o Livro da Avó.
O Livro da Avó, fala da morte, sem que esta palavra alguma vez apareça.
Passava da meia-noite, mas não resisti... Parabéns Luís

no comments

24 março 2008

2a feira


'O medo do tédio
é a única desculpa
para o trabalho'

12 março 2008

Estados de espírito

para todos vocês. cliquem e arrastem o rato... e aproveitem.

Para ti

10 março 2008

Sustos


'JÁ SABES? O CAMACHO DEMITIU-SE!»

04 março 2008

Parabéns afilhada


A única amizade que vale é a que nasceu sem razão

Autor: Arthur Schendel

03 março 2008

Terceira

De volta aos Açores pude constatar que continua uma manta de retalhos linda e verde... as vacas continuam mamalhudas e felizes. O clima continua a deixar-me boquiaberta ou não fosse a teimosia em não levar o fato de banho por motivos estúpidos – como no princípio de Março não dar para fazer praia. Desta curta viagem um senão: a marrada de um gamo no Monte Brasil que podia ter acabado mal: com um ferimento maior ou com um gamo esventrado por mim num belíssimo verde como só existe por aquelas terras atlãnticas.

A Terceira não é o mais maravilhoso dos Açores, mas que eu me sinto por lá bem, sinto.

19 fevereiro 2008

11 fevereiro 2008

Fazer tempo

A minha profissão de sonho é fazer tempo.
«Estar para aqui a fazer tempo...»
A fazer tampo para sair...
a fazer tempo para te ver...
a fazer tempo para me veres...
a fazer tempo para jantar...

Ai, como eu gosto de fazer tempo...

04 fevereiro 2008

29 janeiro 2008

Fui avó

Sem comentário

28 janeiro 2008

O valor de um banho

Nunca se faz ideia do que é não tomar banho... a não ser... quando isso acontece.
Este fim-de-semana foi passado praticamente a seco e por isso cá vai a minha homenagem aos porcos